terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Doce de queijo em calda

Bom, na minha última – e ótima – viagem a Brasília, na qual fui com uma querida amiga que fiz aqui em São Paulo, conhecemos muitas coisas novas, andamos muito, nos queimamos no sol, cansamos, comemos, bebemos, rimos...

No dia de voltarmos para a terra da garoa, uma pessoa querida, em cuja casa ficamos hospedados no Planalto Central, nos ofereceu um delicioso doce de queijo em calda, que eu, inclusive, já conhecia da época da minha infância e amo muito. Eis que a minha amiga paulistana, com cara de nojo e tudo mais, se recusou ferrenhamente a PROVAR o doce, tradicional em Goiás e Minas Gerais e dado pela mãe do anfitrião, que é mineira e atualmente reside na capital goiana.

A amiga se recusou a provar argumentando que, além de nunca ter ouvido falar no tal doce, tinha bem definido em sua cabeça que queijo é algo salgado, e transformá-lo em doce é algo inadmissível e por isso até repugnava o delicioso doce.

Penso que as pessoas devem sempre estar abertas a novas experiências, e deixar o pré-conceito de lado. O normal seria provar, que fosse uma pontinha, para depois ter certeza de se gosta ou não, mas, enfim, cada cabeça, uma sentença.
yyy
Para os adoradores desse prato ou para os curiosos, clique no link abaixo e confira uma ótima receita do doce de queijo em calda.
yyy

5 comentários:

Unknown disse...

Tudo bem...tudo bem, poderia ter provado, mas minha mente cristalizada não o permitiu!

Um dia...quem sabe!

No entanto, provei de Brasília e adorei. Brasília e as adoráveis companhias!

Osório Filho disse...

O doce de queijo e as companhias são igualmente arrasantes.
Vale a pena deixar na memória para provar em um futuro próximo.

Doce de queijo tem gosto de infância e de coisa boa... muuuuuuito bom!!!! Quem não prova, perde... hehehehehhe


:)))

Thayze Darnieri disse...

... como assim?
doce de queijo é tão boom.

e viva as novas experiencias. =)

Unknown disse...

Huuuuuuum
Eu já experimentei...
Mas não gostei. Também não gosto do de Mamão em caldas... já comeu?
Horrível.

Gosto mesmo é de doce de leite!
Muitooooooooooooooooo bom.
E doce de manga tambem... é otimo!

Goiás é Tudo.
Aliás o Centro-Oeste e Minas né

Anônimo disse...

Hmmmmm...Gostei do resumo q vc fez! hehehe O texto original é mto grande =P Mas hein, q maravilha é ter feito turismo hã...puxa, olha q beleza de lugar...e deve ter mto mais né? =P Temos q valorizar meeesmo o q temos por aqui no Cerraaaado =) Hey, gostei do blog viu? E sinto falta de conversar com vc...Bjoos...