segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Uma semana diferente

Foto: alguém que estava comigo neste momento

Esta semana completei mais uma primavera.

Momentos como este são sempre ótimos, pois vemos o quanto somos amados e fazemos diferença na vida de algumas pessoas.
Estar com bons amigos caminhando durante a noite na praia, molhando os pés e a cabeça; ouvir o choro nostálgico e feliz da mãe; receber telefonemas e mensagens de pessoas que fisicamente estão distantes, fez emergir uma miscelânea sentimental me fazendo imergir em pensamentos.
Já ouvi dizer que depois de uma certa idade, não se tem o que comemorar no aniversário, pois penso justamente o contrário. Em um mundo tão conturbado -mas lindo-, onde cada dia vivido é uma conquista, a cada ano que se passa temos mais o que comemorar. Em um ano, adquirimos mais conhecimento, mais experiência, mais amigos que são somados a tudo que foi consquitado nos anos anteriores.
A velhice não deve ser encarada como algo ruim. Uma pessoa velha não é como um sapato velho que tem que ser eliminado e sim é uma pessoa vivida, com uma uma bagagem de conhecimento gigante. Não me refiro a conhecimentos físicos ou matemáticos - mesmo que os tenha - mas estes, qualquer um pode ter a partir de um certo ponto e outros, nunca tê-los. Me refiro à experiencia de vida e esta, só os anos vividos, as águas passadas por debaixo da ponte e as quedas trazem.
Acho graça quando alguém ri de uma pessoa com mais idade, como se isso fosse algo que merecesse deboche ou como se ter cinco anos a menos que alguém o tornasse melhor. O que este ser não pensa é que aquela pessoa de quem ri já teve a mesma idade, já viveu as mesmas coisas, e está agora à sua frente e merece respeito e admiração. Os que vivem muito são vencedores.
Fico muito grato a todos que estiveram comigo no dia do meu aniversário -tanto fisicamente quanto em pensamento- e fico muito feliz por saber que ainda estou aqui e que Deus sempre está ao meu lado.
Saúde a todos nós e muitas outras primaveras pela frente.


Obs.: a matéria desta semana do Talvez Útil está no
Verde e Laranja.

3 comentários:

Thayze Darnieri disse...

... tá trocado! "talvez útil" no "verdeelaranja" e "verdeelaranja" no "talvez útil"...

... admiro tanto quando os sentimentos se transformam em palavras! lindo.. lindo.. chorei até!

... ia, falar qe a foto era minha! mas como não tenho certeza, esta designação é perfeitaa!

... concordoo! sem querer falar mal(?), mas acredito qe ao desvalorizar o tempo as pessoas ou dão valor para coisas erradas ou não agregaram nada no decorrer dos anoos. uma vez qe, quando passamos a ser seres humanos melhores, fica quase impossivel não olhar para trás admirar nossas conquistas, olhar para frente em busca de mais..

Osório Filho disse...

Confesso que nunca gostei muito de fazer festa de aniversário(prefiro ir a festas de outros) e não gosto de planejar coisas desse tipo. Ainda assim, sempre acabo por fazer alguma coisa para comemorar e no final é sempre ótimo, pois o que não gosto muito é o preparo da festa ou encontro em si, porém o dia ou ficar mais velho, não acho ruim. Pelo contrário! :)

Também concordo que as pessoas mais velhas carregam muito conhecimento na maioria dos casos.
Foi ótimo poder desfrutar com você mais um ano de vida...
A chuva foi ótima para limpar qualquer coisa que possa ter ficado para trás e o sol veio colorir o ano novo que chegava com toda luz!!!! :)

\\o//

railer disse...

parabéns, vitor! felicidades e tudo de bom.

humm... alfajor havanna... deu água na boca...