sábado, 26 de dezembro de 2009

Abrace esta causa


Bom, estava eu lendo o blog SISUDEZ, que é de uma velho amigo meu, Thalisson Fagundes e de um amigo dele, Rômulo, e me deparei com uma linda mensagem.
Toda vida tive cães e sempre fui apaixonado por eles.
Tive meu primeiro cão aos 2 anos de idade - Caliba - e com ele fiquei até sua partida 12 anos mais tarde, ou seja, não sei o que é infância sem um amigo canino.
Atualmente tenho a Lunna - que vai aparecer em foto no final deste post.
Pedi autorização ao Thalisson para postar aqui exatamente o mesmo texto que esta em seu blog.
Depois passem por lá. É uma página muito bacana.

***


Um Post Sério

Como todos sabem, o Sisudez é um blog de humor, que só os inteligentes entendem. Vocês sabem né? Tentamos alegrar a vida de cada um todos os dias, pelo menos por alguns minutos, com textos animados e críticos. Mas conhecemos uma galera que pode alegrar a vida de todo mundo em tempo integral, muito mais do que o nosso blog ou qualquer outro blog. Quem?

CÃES!



Sim, meus caros leitores. É comprovado científica e amorosamente que os cães trazem alegria para uma casa e fazem companhia a todos, pricipalmente se você mora sozinho; vai ter sempre um camarada te esperando e ficando do seu lado, esteja você feliz, triste, cansado, irritado ou constrangido por ter acabado de fazer o exame de próstata...
Já dizia o Narrador da Sessão da Tarde: "Essa galerinha vai aprontar de montão e causar as maiores confusões por onde passar, tudo com muita diversão num clima de muito calor e azaração"

Ok, calor e azaração pode não ser, mas eu me amarro quando ele fala isso nos filmes que se passam em praias da califórnia com garotas patinando de biquini...

Voltando aos cães...

Sabe quantos cães abandonados existem? Pra você ter uma idéia, a quantidade de cachorros de rua é proporcional a quantidade de mulheres que o Zé Mayer já pegou, então isso é muito sério pessoal!

Diferente da ex namorada do Thalisson, o cão é um companheiro fiel (não corinthiano, mas fiel mesmo...) e nunca irá te abandonar (tá parecendo corinthiano, sabemos, mas não é), e por mais que você brigue, ele sempre estará ao seu lado pra te dar carinho. E receber também, claro!

Sabemos que Huskys Siberianos, Chows Chows, Pitbulls, Pastores Alemães, são cães lindos, e até nos ajudam a paquerar, mas se você tem condição de criar um ou mais cães, tente adotar algum, procure ongs, ofereça um lar a um desses bichanos. Eles já sofreram tanto que com o mínimo de carinho e atenção que você der eles viverão suas vidas por você.

Não vamos postar vídeos de maus tratos ou de cães abandonados, não só porque a gente chora quando vemos, mas também porque achamos que eles não merecem que tenhamos pena deles, mas merecem ser amados. Então FIK DIK pra você que tem um amigo que furou seu olho, ou uma amiga que falou mal das suas fotos no orkut, um cão jamais fará isso, até porque eles não falam...

Sabemos que AINDA não somos um blog famosão, como Kibeloco e Tolices Do Orkut, MAS! sabemos que temos leitores inteligentes e de qualidade, e queremos dizer que apoiamos essa causa e, se com esse post conseguirmos fazer com que alguém pense a respeito de adotar um cão, nos sentimos satisfeitos pela missão cumprida.

Aqui vai um vídeo da Pedigree sobre adoção.



Outras informações podem ser encontradas aqui:

http://www.adotaretudodebom.com.br/
http://www.proanima.org.br/


Grande Abraço a todos!

Texto integralmente retirado de SISUDEZ



E como prometido, minha BB Lunna...

3 comentários:

Thayze Darnieri disse...

Tivemos um Pastor Alemão quando éramos muito peqenos, o Oscar. Ele cresceu, cresceu e nos ainda muito peqenos não conseguiamos mais dar conta dele. Ele teve qe ir, foi para a fazenda de um tio até morrer!
... após essa história, adquiri um medo inexplicável deles e, mesmo assim, não entendia como eles ainda vinham carinhosos e loucos para cima de miim.
Semana passada disse, quando voltei da sua casa, lembrando da Lunna saltitante e revi o Zeus: meus melhores amigos resgataram em mim esse amor pelos cães qe há muito adormeciaa.

Vitor Veríssimo disse...

Esse trauma eu desconhecia...

Diego! disse...

Uma boa causa!

até