sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Kate Winslet

(Foto tirada no tapete vermelho na noite do Oscar 2009. "Kate Winslet, vencedora do Oscar de Melhor Atriz, veste Yves Saint Laurent com bracelete e brincos de diamantes Chopard").
x
Há mais de 10 anos acompanho o magnífico trabalho desta atriz e agora resolvi dedicar algumas linhas a ela.
x
Kate Elizabeth Winslet nasceu em 5 de outubro de 1975 em Reading, no Condado de Berkshire, no Reino Unido. Ela tornou-se mundialmente conhecida pelo filme "Titanic" e atuou também em diversos outros filmes de prestígio.
x
Kate estreou no cinema no filme "Almas Gêmeas", em 1994, no qual desbancou várias atrizes que competiam pelo papel de Juliet. Depois participou do prestigiado filme "Razão e Sensibilidade", em 1995. Emocionou o público ao protagonizar, ao lado de Leonardo DiCaprio, o filme "Titanic", de 1997. Atuou em seguida nos filmes "O Expresso de Marrakesh" (1998) e "Fogo Sagrado" (1999), quando provou que tinha talento para interpretar qualquer personagem e não só mocinhas românticas. Sem medo de nudez, participou do filme "Contos Proibidos do Marquês de Sade" (2000) e, logo a seguir, em 2001, fez a jovem escritora Iris Murdoch no filme "Iris". Mostrou também que não tinha medo de filmes que criticam a sociedade estadunidense e atuou em "A Vida de David Gale" (2003), que fala sobre a pena de morte. Em 2004, fez "Em Busca da Terra do Nunca", no qual contracenou com Johnny Depp. Junto com Jim Carrey, deu vida a uma mulher totalmente diferente de suas personagens anteriores, no filme "Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças", em 2004. Em 2005, participou do seu primeiro musical, "Romance e Cigarros" e, em 2006, participou de sua primeira comédia romântica, "O Amor Não Tira Férias". No mesmo, ano firmou-se como atriz talentosa com seu papel em "Pecados Íntimos", no qual interpretou uma mãe infeliz e infiel.
x
Em 2008, Kate lançou dois novos filmes: "Foi apenas um Sonho", que traz de volta um dos casais mais famoso do cinema, ela e Leonardo DiCaprio, protagonistas de "Titanic" e "O Leitor", em que faz uma mulher que é condenada por crimes horríveis e que teve um caso amoroso com um adolescente . O primeiro lhe rendeu o Globo de Ouro de melhor atriz e o segundo o BAFTA de melhor atriz, o Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante e o Oscar de melhor atriz em 2009.
x
Quando fez uma participação no seriado "Extras", em que interpretava ela mesma, Kate dizia ironicamente que "se você faz um filme sobre o Holocausto, seu Oscar é garantido". Em "O Leitor" ela interpreta uma segurança da SS e levou a estatueta, após cinco derrotas, o que a tornou a atriz mais jovem a receber cinco indicações ao Oscar antes dos 31 anos de idade.
x
Irônica, franca e sem travas, Kate Winslet é uma saudável exceção no mundo pasteurizado de Hollywood. Kate também é conhecida pelos nomes de English Rose e Corset Kate.
x
Infelizmente, por algum motivo inexplicável, não consegui incorporar os trailers dos dois filmes que renderam prêmios para Kate em 2009, por tal motivo disponibilizo aqui os endereços dos vídeos no youtube e gostaria muito que assistissem.
x
"Revolutionary Road"
("Foi apenas um sonho")
x
x x
x
"The Reader"
("O Leitor")
x
x
Fontes: Wikipedia e Folha de São Paulo.

9 comentários:

Thayze Darnieri disse...

... confesso qe antes de você sabia muito pouco sobre a Kate, mas muito rapidamente pude perceber o qdo ela arrasa! Prova disso são as diversas indicações.. Entretanto, em um mundo qe onde o qe vale são as premiações, muito mais qe merecido esse "reconhecimento"!

DiNhO disse...

Ai meu Deeeeeeeeus!
Se juntar você e o Brankellu..
Já vi no que vai dar.
Horas e horas falando de filme.

Dois viciados, gente.

Eu não lembro de nenhum filme bom que ela tenha feito além de Titanic....
Quero ver "O leitor"... vamos ver se é bom.

Saudades de você, pequeno grande amigo!
=D

Vitor Veríssimo disse...

credo dinho...bobo e feio...

Remi disse...

Eu nem vi o resto dos filmes que estavam concorrendo, mas eu acho que ela super-mereceu o Oscar por O Leitor!
P-E-R-F-E-I-T-A a atuação dela no filme!

Mesmo assim, dos filmes que eu vi com ela, meu preferido é de longe Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças! è lindo-lindo-lindo-lindo-lindo-lindo!
E eu ainda não consigo lembrar de qual é o nome dela no filme. É o nome de alguma mulher de alguma música famosa, mas não é Josefina! O apelido dela é Orangine, alguma coisa assim, certo? E o nome dela é mais ou menos parecido com isso.
grrr... Maldita memória que não serve pra nomes!

Osório Filho disse...

Maurinho, acho que é Josephine, mesmo, não?
Também amei de paixão a atuação dela em "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembrança", que, para mim, é de longe a melhor, ainda que tenha demorado a perceber que era ela. Também amei muito a atuação em "O Amor Não Tira Férias". Outro filme que amei foi "Contos Proibidos do Marquês de Sade", porém não lembro que papel ela fez. Com certeza foi bom, pois o filme é todo bom. Enfim...
Como para mim Oscar e nada é a mesma coisa (não me matem por isso), com certeza ela mereceu, porém não acho que seja um Oscar que faz a carreira de alguém ser melhor. Mesmo!
Ela já tem uma carreira fantástica e nem precisava disso, mas fazer o que se o mundo não pensa assim, neam?
Inclusive, ainda bem, como pode ser visto em algumas matérias (como a da Folha escrita nesta postagem), ela foge aos padrões hollywoodianos, mesmo porque é britânica, sem querer desmerecer alguns ótimos atores e atrizes estadunidenses existentes.
;)

railer disse...

bacana tuas palavras sobre ela! gostei do blog! abraços!

...vdj... disse...

Sempre gostei dela... mas os críticos (sic!) nunca a valorizaram.
Enfim... prêmio merecido, mesmo ela sendo muito mais do que isso.

[]'s
.
.
.

Cecilia Barroso disse...

Ela é simplesmente fantástica!

Me diz uma coisa, apareci de novo como seguidora?
Aqui fala que eu estou seguindo, mas não mostra os sites depois de uma determinada letra...

Beijão

Remi disse...

Como para mim Oscar e nada é a mesma coisa {2}

Tanto que eu não estou interessado em assistir Quem Quer Ser Um Milhonário (Oscar não é um bom motibo, eu não tenho um bom motivo, então por que assistir? (y))
(O que não me impede de dizer frases como "ela mereceu o Oscar")

Tirando isso, hoje assisti aquele... Revolucionary Road... Qual é o nome em português? Foi Apenas Um Sonho!
GENTE! ELA É DEUS! sério! Ela simplesmente conseguiu arrasar DEMAIS nos dois filmes que ela fez ao mesmo tempo! Nesse que eu vi hoje, o Leonardo diCaprio tá MUITO, MUITO menos bom que ela (bem que você tinha me dito que também era assim em Titanic, mas eu nunca reparei).
Nossa, amei a atuação dela nos dois filmes (+Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças, adoro relembrar desse filme! *-*)