domingo, 25 de janeiro de 2009

Vive la Fête



Em uma bela noite do mês do outubro do ano de 2008 fomos, eu e umas pessoas especiais, a um show da banda belga Vive la Fête no espaço Brasil Telecom no Alvorada Hotel, antigo Blue Tree na capital federal. É de fato uma boa banda e toca boas músicas.
A Bélgica, além das ótimas cervejas, mostra agora que produz boa música.
Devido a isso, resolvi falar um pouco desta boa banda, com um delicioso ritmo e um loira arrasante.

“Vive la Fête (Viva a Festa, em português) é uma banda belga. Foi fundada em 1997 quando Danny (que integrava a banda DEUS) gravou alguns demos com Els. A gravação de oito faixas foi lançada num EP intitulado Je ne veux pas, que chamou atenção por causa de seu suingue que remetia aos anos 80. Ganhou notoriedade no começo dos anos 2000, quando virou xodó do mundo jetsetter da moda, tocando ao vivo em grandes desfiles e recebendo elogios rasgados de estilistas (entre eles Karl Lagerfeld).” (fonte: last fm)

“A banda já havia vindo ao Brasil em 2004 para o festival Abril Pro Rock em Recife-PE. Em julho de 2006, fizeram uma visita a São Paulo onde ficaram por uma semana. O show foi patrocinado pela marca de óculos Chilli Beans e a bilheteria foi revertida para instituições de caridade. Em 2008, eles voltaram e fizeram shows em cidades como Rio de Janeiro, Belo Horizonte (Show para convidados), Brasília, e São Paulo.” (fonte: wikipédia)
Um vídeo. Vale a pena ver outros
(Liberté)

4 comentários:

Osório Filho disse...

Realmente muito boa a banda.
As músicas de que mais gosto são "Noir Desir" e "Nuit Blanche".

:)))

Thayze Darnieri disse...

... não conheço muitoo!
mas o ritmo me empolga bastante. =)

Unknown disse...

Huuuum.
Não conheço... Mas iria em um show tranquilamente.

Acho que está na hora de atualizar isso aqui né.
Adoro as notícias que são postas aqui.

Abração....

Vitor Veríssimo disse...

tava so esperando o seu comentario dinho, para poder atualizar...rsss